Criado Em 1886, Este é o Primeiro Automóvel Da História e Ainda Hoje Funciona







O Benz Patent-Motorwagen construído em 1886 e é o primeiro automóvel do mundo com motor a gasolina. Inspirado numa charrete, o Benz Patent-Motorwagen era um automóvel de três rodas com um motor traseiro.

O veículo continha muitas novas invenções, incluindo a existência de tubos de aço e painéis de madeira, as rodas de aço raiadas e pneus de borracha sólida, que foram projetadas por Benz. A direção era por cremalheira que girava a roda da frente sem mecanismo de suspensão. Molas elípticas foram usadas na parte de trás juntamente com um eixo sólido e acionamento por corrente dos dois lados. Um sistema de correia simples funcionava como transmissão em velocidade única, com torque variável entre um disco aberto e um acionamento de disco.

O primeiro Motorwagen usou um motor de quatro tempos com um cilindro de 954 cc. Foi um motor extremamente leve para a época, com aproximadamente 100 kg. Como não havia sofisticação alguma no que diz respeito ao conforto e desenho do veículo, o destaque era a sua mecânica.

Benz construiu mais tarde outros modelos do Motorwagen, o modelo número 2 com 1,5 hp (1,11 kW) e o modelo número 3 com 2 hp (1,5 kW), possibilitando ao veículo atingir uma velocidade máxima de aproximadamente 16 km/h. O chassis foi aprimorado em 1887 com a introdução de rodas raiadas de madeira, um tanque de combustível e sistema de travões a tambor manual com sapatas de couro.





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.