Jovem transforma autocarro velho em “apartamento” de luxo







Em vez de comprar a casa dos seus sonhos, Jessie decidiu criá-la. Percorrendo o eBay, Jessie apaixonou-se por um autocarro GMC de 1966 e acabou por comprar o veículo.

Depois disso passou os próximos 3 anos a converter o autocarro numa casa sobre rodas, e os excelentes resultados mostram todo o esforço que ela colocou no projeto.

Jessie explica que a sua casa não tradicional foi inspirada pela busca de um estilo de vida ecológico.

“A minha primeira atração pelo estilo de vida sustentável alternativo foi o documentário Garbage Warrior”, disse Lipskin ao Bored Panda.


No documentário, Michael Reynolds, um arquiteto ecológico, revela como projeta e constrói usando materiais totalmente reciclados.

“[Isso] realmente mexeu comigo. Comecei a consumir tudo o que podia encontrar sobre estilos de vida sustentáveis. Por fim, uma casa sobre rodas parecia uma solução perfeita: eu poderia facilmente explorar novos lugares, e poderia continuar a viver um estilo de vida vegan.”


Jessie disse que a parte mais difícil foi encontrar as pessoas certas para ajudá-la a concluir a conversão.

“Eu amo trabalhos manuais, no entanto, eu não tenho experiência com canalização, electricidade e toda a carpintaria necessária para este projeto”, acrescentou.

Apesar das dificuldades, ela não desistiu. No geral, o trabalho custou um pouco mais de $ 70k (cerca de 60.000€) para ser concluído.

Jessie está a morar no autocarro desde janeiro, e ela adora.

A cozinha e sala de estar…


Um quarto…


Casa de banho…


A vista da cozinha…


Confere o video:





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.