Criança sobrevivente a cancro é menina das flores no casamento da sua doadora de medula óssea







Esta é a história de Skye Savren-McCormick, uma menina de 3 anos que foi diagnosticada com Leucemia Mielomonocítica em março de 2016, quando tinha pouco mais de 1 ano. Felizmente, foi salva por Hayden Hatfield Ryals, uma doadora de medula óssea de 26 anos, através de um transplante feito em abril de 2017.

Muitas vezes, estas pessoas ficam de tal forma próximas que passam a considerar-se familiares, e por esse motivo Hayden resolveu convidar a pequena para ser a menina das floresno seu casamento, que teve lugar no dia 9 de junho.


Depois de doar medula óssea a Skye, que tinha cancro, Hayden passo a sentir uma ligação muito especial com ela. “Eu digo sempre às pessoas que elas foram feitas uma para a outra. A Skye chama-a de Hay Hay”, conta Talia Savren-McCormick, a mãe da menina.

No casamento, Skye pegou num grande punhado de flores, deixando todas as pessoas a chorar.

Talia acredita que a filha não teria sobrevivido se não fosse Hayden. “Ela estava tão doente. Tenho a impressão de que Hayden teve muito a ver com o facto de Skye ter conseguido vencer a leucemia”, conta.

Desde o transplante, Talia e Hayden trocaram diversas mensagens, e a noiva fez questão de enviar uma prenda à pequena pelo seu terceiro aniversário. Nessa prenda, estava uma carta em que pedia para ela ser a menina das flores do seu casamento.

Então, os pais de Skye viajaram com ela para o Alabama, onde a menina conheceu Hayden, após conseguirem autorização médica.


“Eu aproximei-me e caí de joelhos. Tudo o que consegui fazer foi sorrir”, lembra Hayden. “Ela fará parte das nossas vidas para sempre. Ela salvou a vida da minha filha”, diz Talia.

Provavelmente, Skye já não estaria entre nós para ser a menina das flores se não fosse pelo gesto generoso de Hayden. Esta é a prova de que os doadores de sangue, medula ou órgãos são extremamente importantes.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.