T-Log: o primeiro camião que se conduz sozinho







Cada vez existem mais propostas para veículos autónomos destinados a serviços contínuos de atividade rotineira, como este camião elétrico acabado se ser apresentado.

Criado pela startup sueca Einride, o T-Log foi apresentado, esta quinta-feira, 12 de julho, no primeiro dia do Goodwood Festival of Speed, em Inglaterra. O festival de carros termina no sábado, 15 de julho.


O T-Log utiliza o software da empresa norte-americana Nvidia — SEA nível 4, que lhe dá uma total autonomia e capacidade para se adaptar ao tráfego em tempo real. Com a incorporação da tecnologia de segurança da Phantom Auto (também dos EUA), ele pode, ainda assim, ser controlado remotamente, mesmo a centenas de quilómetros de distância.

O novo camião da empresa sueca dedicada à vertente de transporte e com especialidade na área do desenvolvimento tecnológico é completamente elétrico. Tem 200 kWh de bateria e uma autonomia para 170 quilómetros. Além disso, é capaz de suportar 16 toneladas de carga.


A empresa também revelou que este é apenas um protótipo, mas que pretende começar a vender exemplares no mercado a partir de 2020.





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.