“Avôzinho” de 101 anos ganha 3 medalhas de ouro em prova de atletismo







Sempre que estiveres cansado, lembra-te que Giuseppe Ottaviani, de 101 anos de idade (!), venceu 3 medalhas de ouro nos Campeonatos Europeus de Atletismo Master, em Madrid.

Este homem é todo um exemplo de que quando tens uma meta traçada, a idade não é assim tão importante. Uma verdadeira inspiração…

Nasceu em 1916 em Sant’Ippolito, Itália, e em 3.844 inscritos na competição, ele é o único a ter mais de 100 anos. Ainda assim, levou três medalhas de ouro, nas provas de triplo salto, salto em altura e lançamento do peso.


Ele foi piloto durante a Segunda Guerra Mundial, sendo que parou de trabalhar aos 75 anos de idade. Ainda assim, não quis ficar em casa sentado e começou a treinar e a dedicar-se ao atletismo!

No triplo salto, atingiu a marca de 2.18 metros, sendo que há vídeo do momento. Depois de ter atingido a marca, recebeu um forte abraço por parte do seu neto:







Há quem o chame de “SuperPeppe”, e não é difícil perceber porquê. Veio provar que velhos são os trapos e é uma inspiração para muita, muita gente…

Enorme.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.