Estudo Revela Que Comer Chocolate Todos Os Dias é Bom Para o Cérebro







Temos boas notícias: comer regularmente chocolate pode ajudar a proteger o seu cérebro do declínio cognitivo, de acordo com uma nova revisão da Universidade de L’Aquila, na Itália.

O consumo de chocolate no dia-a-dia ajuda a melhorar a atenção, a velocidade de processamento, a memória, e a fluência verbal, com base nesta compilação recente de estudos anteriores.

“A ingestão regular de chocolate pode, de facto, proporcionar efeitos benéficos sobre o funcionamento cognitivo ao longo do tempo”, disseram os autores da revisão Valentina Socci e Michele Ferrara. A análise foi publicada no Frontiers in Nutrition.






O consumo de cacau ajudou os adultos jovens e saudáveis ​​a apresentarem melhores testes cognitivos quase imediatamente, embora o efeito fosse subtil.

Os efeitos da ingestão a longo prazo (variando de 5 dias até 3 meses) foram investigados em indivíduos idosos. Acontece que, para eles, o desempenho cognitivo foi melhorado pela ingestão diária de flavanóides de cacau.


E este foi exatamente o resultado mais inesperado e promissor de acordo com os autores Valentina Socci e Michele Ferrara da Universidade de L’Aquila na Itália.

“Este resultado sugere o potencial dos flavanóides de cacau para proteger a cognição em populações vulneráveis ​​ao longo do tempo, melhorando o desempenho cognitivo. Se olharmos para o mecanismo subjacente, os flavanóides de cacau têm efeitos benéficos para a saúde cardiovascular, e podem aumentar o volume sanguíneo cerebral. Esta estrutura é particularmente afetada pelo envelhecimento e, portanto, a fonte potencial de diminuição da memória relacionada à idade em seres humanos “.





O chocolate negro tem mais flavanóides do que o chocolate de leite, mas também os podemos encontrar em maçãs, peras e uvas, entre outros alimentos.


O tipo especial de flavonóides ajudam a ter um sistema cardiovascular saudável, e podem aumentar o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro particularmente afetada pelo envelhecimento, dizem Socci e Ferrara. Ambos consomem chocolate negro todos os dias, mas advertem contra o excesso, especialmente se a barra estiver cheia de açúcar e outros aditivos.





TAMBÉM VAIS ADORAR

ESPOSA APANHA MARIDO E AMANTE A EMBARCAR PARA “ESCAPADINHA ROMÂNTICA”

JOSÉ CASTELO BRANCO EM FATO DE BANHO NAS ÁGUAS DE MIAMI

HOMEM CONDUZ CARRINHA COM 3 MIL ABELHAS À SOLTA NO SEU INTERIOR

PORTUGAL NO SEU MELHOR: UM DOS ANÚNCIOS MAIS ÉPICOS DE SEMPRE ENCONTRADOS NO OLX

VÊ SÓ COMO OS MARINHEIROS FINLANDESES SOBEM A BORDO DE UM CARGUEIRO DE 200 METROS EM MOVIMENTO

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.