Pantera negra raríssima foi fotografada pela primeira vez no últimos 100 anos







A primeira (e última) vez que alguém tinha fotografado um leopardo negro africano, também conhecido por pantera negra, foi em 1909, na Etiópia.

Recentemente, os fotógrafos Nick Pilfold e Will Burrard-Lucas estavam na reserva de Laikipia, no Quénia, a instalar câmaras de fotografar, quando ouviram rumores de que tinha sido avistado uma pantera negra. Este animal, muito raro, tem sido ao longo de décadas sujeito a diversas lendas e histórias contadas à volta das fogueiras em África.







Os dois homens mudaram algumas câmaras e colocaram-nas no local onde alegadamente a pantera tinha sido vista. Depois de alguns dias sem sucesso, Will Burrard-Lucas reparou numa imagem captada durante a noite.







“Enquanto percorria as imagens fiz uma pausa e olhei para uma fotografia onde não parecia haver nada, mas depois vi um par de olhos cercados pela escuridão… era um leopardo negro! Eu não consegui acreditar e demorei alguns dias até interiorizar que tinha realizado um sonho“, comentou Lucas.



A pantera negra é um animal muito raro. O pelo é completamente negro por causa do melanismo, o contrário de albinismo. À primeira vista as panteras são totalmente negras, mas quando são observadas através de uma câmara com infravermelhos é possível ver as manchas típicas dos leopardos.


Este animal está na lista vermelha das espécies ameaçadas, elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza. A dimensão do declínio populacional ainda é desconhecida. Vários fatores contribuíram para a redução, incluindo a caça, a perda de habitat, a competição pelas presas e os conflitos com gado e fazendeiros.







TAMBÉM VAIS ADORAR

ESTAVA A LIMPAR OS PNEUS DO NOVO CORVETTE ZR1 2019 E NÃO FICOU SEM BRAÇO POR SORTE

LOIRA CONSEGUIU UMA MANEIRA DE TER UNS DIAS DE FOLGA…

BRITÂNICOS "AZIADOS" COM HERMAN JOSÉ DEPOIS DE SKETCH NA EUROVISÃO

18 IMAGENS HILARIANTES DE PORTUGAL NO SEU MELHOR

ESTAS MULHERES IGNORARAM OS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS E PROVARAM QUE QUALQUER CORPO É UM CORPO DE BIKINI

loading...





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.