Broa de milho é considerado um dos melhores pães do mundo

A cadeia de televisão norte-americana escolheu os 50 pães mais deliciosos do mundo — e a especialidade portuguesa é um deles.



Para assinalar o Dia Mundial do Pão, (comemorado esta quarta-feira 16), a CNN fez um artigo que reúne os 50 melhores pães do mundo e incluiu a típica broa de milho portuguesa na lista. Ao lado do pão português estão os também famosos lavash, da Arménia, o pão de queijo, do Brasil, a baguete francesa e as tortilhas, do México.







“Quando os pães são cozidos em forno de lenha, um arquipélago de estilhaços de farinha expande-se sobre as ranhuras profundas. Os fornos são selados com massa de pão, que atua como um temporizador natural do forno”, escreve Jen Rose Smith, quando se refere ao processo de cozedura da broa de milho.

A revista explica ainda as origens históricas da broa: “os Europeus não experimentaram o milho até chegar às Américas, mas seria adoptado com veemência entre as regiões do Norte de Portugal, onde as condições do solo não são propícias à produção de farinha”.

O jornalista da CNN quis que a lista refletisse a diversidade deste alimento ao mesmo tempo que conjuga “o sabor memorável” e os “ingredientes originais” de cada pão. No artigo, a broa de milho é descrita como um pão saudável, peneirado, amassado numa calha de madeira e tradicional do norte de Portugal.





TAMBÉM VAIS ADORAR

O maluco do Pierre Zago inventa profissão nova - Auxiliar de Multibanco

O maluco do Pierre Zago inventa profissão nova - Auxiliar de Multibanco - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.








O Campeão de UFC Khabib Nurmagomedov treinava aos 9 anos de idade... com ursos!

Khabib Nurmagomedov é o homem do momento depois de ter derrotado Connor McGreggor, num dos combates mais aguardados da UFC. A vitória sobre McGregor, na madrugada de domingo, manteve Nurmagomedov como campeão dos pesos leves do UFC e prolongou a sua invencibilidade.



loading...






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.