Milhares de "peixes-pénis" dão à costa em praia da Califórnia após tempestade


Milhares de urechis caupo, popularmente conhecidos como "peixes-pénis", foram encontrados no areal da praia de Drakes Beach, na Califórnia, depois de uma tempestade.

Esta não é a primeira vez que o fenómeno acontece. Segundo especialistas, estes animais vivem em tocas cavadas em formato de "U", a vários metros de profundidade e em solos lamacentos e arenosos no fundo do mar, mas são arrastados para a praia quando ocorrem fortes tempestades.

O “peixe-pénis” é também conhecido como "verme hospedeiro", uma vez que as suas tocas são temporárias e, quando abandonam, estes buracos são utilizados por outras criaturas subaquáticas.








A cauda serve tanto para locomoção, como alimentação e fixação nas tocas. No entanto, quando fora destas, os peixes-pénis tornam-se presas fáceis para lontras, tubarões e até seres humanos, uma vez que podem ser consumidos.






Um urechis caupo pode viver até aos 25 anos e alimenta-se de bactérias, plâncton e outras partículas que são capturadas através de uma "rede" viscosa produzida pelo próprio.

Este tipo de verme marinho invertebrado existe apenas nos Estados Unidos e em alguns países da Ásia, como a Coreia do Sul, Japão, e China. As evidências fósseis mostram que a sua existência data os 300 milhões de anos.

Apesar do apesar do aspeto estranho, a espécie é mesmo uma iguaria em alguns países asiáticos, onde é comido mesmo no estado cru.



Ainda assim há métodos de preparação mais sofisticados como um arroz de peixe pénis com ovo frito. Prato confecionado, sobretudo, na Coreia do Sul.












TAMBÉM VAIS ADORAR

Corrida entre Honda CBR 1000RR e Lamborghini Huracan quase acaba em tragédia

Corrida entre Honda CBR 1000RR e Lamborghini Huracan quase acaba em tragédia - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.








Jovem gasta 35.000 dólares para se tornar na Barbie da vida real

Jovem gasta 35.000 dólares para se tornar na Barbie da vida real - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.



loading...






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.