Fernando Rocha arrecada 13000 euros e oferece prótese a menino que nasceu sem mão


No passado sábado, o humorista Fernando Rocha conseguiu uma nova prótese para Diogo Farinhoto, um menino de 10 anos de Caminha que nasceu sem a mão direita. Foram angariados 13 mil euros através de um espectáculo solidário que encheu o Pavilhão Municipal de Caminha, que contou também com o apoio de uma empresa especializada em próteses.


Nas redes sociais Fernando Rocha resumiu a história: “MISSÃO CUMPRIDA…
Hoje quero agradecer ao público de Caminha por ter ido a este espetáculo que tinha o objectivo de arrecadar dinheiro para uma prótese para o pequeno Diogo.
Resultado, casa cheia e objectivo alcançado.
Só o conseguimos com a União de várias forças. Um dia vi o caso do Diogo nas redes sociais e voluntariei-me para oferecer um espetáculo, alguém viu o meu post (Henrique Dantas) e fez chegar aos pais do Diogo e à autarquia de Caminha, que logo se disponibilizou com o pavilhão, a @audio_stage do meu grande amigo Paulo Baixinho,
ofereceu o som e luz.
Com isto, conseguimos arrecadar 13.000€, apesar de não chegar para cobrir as despesas da prótese, o Dr. Marco Baggini da @ortoadapta empresa que construiu a prótese, assumiu o restante.
Assim se demonstra que todos unidos em direcção ao mesmo objectivo, tudo se consegue.
Este evento não mudou o mundo, mas mudou a vida desta criança.
Há uma coisa que quero dizer ao pequeno Diogo e ao público maravilhoso:
CONSEGUIMOS CARAAAAAALHO!!!”








O jovem Diogo Farinhoto necessitava de uma mão mioeléctrica e já é a terceira desde que nasceu. Durante a fase de crescimento terá de a renovar periodicamente e cada prótese custa em média 16 mil euros.

Na publicação de Fernando Rocha, a mãe de Diogo, Elisabete Gonçalves, escreveu: “Estou de coração cheio. Nunca na minha vida pensei viver o dia de hoje”. E dirigindo-se ao humorista, agradeceu: “Obrigado por ser a pessoa maravilhosa que é, humilde e de coração grande. Sem nos conhecer de lado nenhum disponibilizou-se logo para nos ajudar. Sem duvida que fez uma criança muito feliz”.






TAMBÉM VAIS ADORAR

Menino Fica Super Entusiasmado Ao Ver Cada Catálogo De Cores Em Loja De Tintas

Menino Fica Super Entusiasmado Ao Ver Cada Catálogo De Cores Em Loja De Tintas - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.








10 Estradas Que Ninguém Gostaria De Conduzir

10 Estradas Que Ninguém Gostaria De Conduzir - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o Portugal a Rir.



loading...






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.