Supermercado dinamarquês usa truque inteligente para evitar que clientes esgotem álcool em gel


Uma das tantas notícias tristes que chegam até nós neste período de surto provocado pelo coronavírus é a de que as pessoas no mundo inteiro estão a açambarcar vários tipos de produtos. Nos supermercados, principalmente nas cidades grandes, começam a faltar alimentos, produtos de limpeza, papel higiênico (o que virou inclusive um meme), e principalmente álcool em gel.

Para tentar resolver este problema, um supermercado na Dinamarca surgiu com uma solução criativa, envolvendo um “truque” na hora de definir o preço do álcool em gel.

Para evitar que as pessoas esgotassem o álcool em gel, ao comprar grandes quantidades e impedindo outros clientes de encontrar o produto, o supermercado ‘Rotunden’ definiu o seguinte:

Se você vai comprar uma garrafa de álcool em gel, o preço fica em 40 coroas dinamarquesas (aproximadamente 4 dólares). No entanto, se você decidir levar duas garrafas, o preço sobe para 1000 coroas.

Com esta medida, o supermercado conseguiu desencorajar as pessoas que pretendiam esgotar o produto na Dinamarca.







No Facebook, o supermercado explicou o motivo desta ação aos seus clientes:

“Caros consumidores,

Nós temos a grande responsabilidade de manter os negócios em funcionamento, e nós só podemos fazer isso com a ajuda e a compreensão de todos. Nós podemos ajudar da seguinte forma:

Nós pedimos para que todos os consumidores mantenham uma distância entre si e entre os nossos funcionários;

Que higienizem suas mãos ao entrar no supermercado e utilizem luvas;

Se você está em família, por favor permita que apenas uma pessoa vá fazer as compras;





Poderá haver momentos em que limitamos a quantidade de clientes ao mesmo tempo. Nós vamos mantê-los informados sobre qualquer mudança nas nossas operações, pelo Facebook. Tomem cuidado e muito obrigado pela compreensão”
, escreveram.


Sem dúvidas, é uma atitude muito bem pensada e adequada para o momento em que vivemos, já que a ganância de uma pessoa pode significar a falta de certos produtos para outras pessoas.





TAMBÉM VAIS ADORAR

Neste Cruzamento, Os Acidentes Acontecem A Toda A Hora

São muitos os condutores que desconhecem as regras de trânsito, apesar de conduzirem veículos diariamente na estrada. Uma das regras mais "difíceis" de interiorizar é a da prioridade. Na maioria dos cruzamentos, como este localizado numa estrada russa em Serpukhov, existe normalmente a sinalização de cedência de passagem para indicar aos condutores quem é que tem de ceder a passagem.








Crianças negras separadas das restantes por professor na sala de aula

Na África do Sul, a mãe de uma criança não queria acreditar quando percebeu que o filho e os colegas de turma estavam separados pela cor de pele. Basicamente, as crianças negras estavam sentadas numa mesa em separado de uma outra com crianças brancas.



loading...





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.