Novos Ventiladores Chineses Chegam Aos Hospitais Portugueses Com Instruções Em… Mandarim


Esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa sobre os novos números relativos às infeções pelo novo coronavírus, o secretário de Estado da Saúde confirmou que há ventiladores com os botões e indicadores em mandarim comprados para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A compra ocorreu para reforçar a resposta à pandemia de Covid-19.







“Tivemos de recorrer ao mercado e o nosso recurso ao mercado, em termos de ventiladores, foi ao mercado chinês. Alguns ventiladores vêm com indicadores e botões em chinês mas nesses mesmos ventiladores existem indicadores que são universais e que permitem ter acesso facilitado”, disse António Lacerda Sales. Entre esses indicadores, encontram-se os de saturação de CO2 (dióxido de carbono) ou de O2 (oxigénio).

Se houver casos em que não seja mesmo possível ler os indicadores, António Lacerda Sales tem uma solução: "com certeza haverá maneira de fazer formação dos profissionais. Não na língua, mas com certeza nos indicadores, o que facilitará a sua utilização”.







TAMBÉM VAIS ADORAR

Despedida de Carnaxide por Rodrigo Guedes de Carvalho que se tornou viral

Despedida de Carnaxide por Rodrigo Guedes de Carvalho que se tornou viral - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.








Idosos com Alzheimer participam no "Got Talent" e deixam espanhóis a chorar de emoção

Em Espanha, um grupo de idosos de um centro de dia fez o país chorar com uma atuação no "Got Talent". Os cantores e cantoras, que têm entre 50 e 90 anos e padecem de Alzheimer, formam o "Coro das vozes da memória" e na passada segunda-feira à noite fizeram uma demonstração inequívoca de que com trabalho, perseverança e alma conseguem fugir às garras do esquecimento.



loading...





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.