Em França Crianças Brincam Na Escola Limitadas Por Quadrados Desenhados a Giz No Chão


As escolas francesas começaram a reabrir esta semana após um período de 2 meses de confinamento social obrigatório no país. Entretanto foram partilhadas imagens que mostram um grupo de crianças numa escola em Tourcoing, em França, cada uma dentro dos limites de um quadrado desenhado a giz no chão.

As fotografias foram publicadas pelo jornalista Lionel Top, que achou o momento muito estranho. “As crianças voltaram hoje (uma pequena parte delas). Atmosfera muito estranha, até perturbadora“, escreveu.







A situação gerou uma onda de revolta nos internautas que se mostraram bastante descontentes com as imagens: “Nunca vi uma imagem tão triste. É horrível sujeitar as crianças a isto“, disse um. “Apenas desumano, vergonhoso para crianças, mas também para professores e institutos! Que horror!“, escreveu outro.

A imagem também comoveu: “Não consigo superar isto. Esta imagem é de partir o coração. Não podemos chamar isto de ‘escola’“, comentou a historiadora Laurence De Cock.






Um porta-voz do Ministério da Educação de Paris, explicou que não havia “instruções específicas’” para os professores desenharem quadrados de giz no chão para os alunos, mas confirmou que todos foram instruídos a “manter o distanciamento social”.


Em Portugal, as escolas secundárias voltam a funcionar a partir da próxima segunda-feira, mas apenas para os 11º e 12º anos. O mesmo se aplica às creches, que reabrem também na próxima semana.





TAMBÉM VAIS ADORAR

Árbitro acalma criança com Síndrome de Down que estava nervosa a ler uma mensagem de fair-play

Árbitro acalma criança com Síndrome de Down que estava nervosa a ler uma mensagem de fair-play - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.








Pantera negra raríssima foi fotografada pela primeira vez no últimos 100 anos

A primeira (e última) vez que alguém tinha fotografado um leopardo negro africano, também conhecido por pantera negra, foi em 1909, na Etiópia. Recentemente, os fotógrafos Nick Pilfold e Will Burrard-Lucas estavam na reserva de Laikipia, no Quénia, a instalar câmaras de fotografar, quando ouviram rumores de que tinha sido avistado uma pantera negra.



loading...





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.