Menina Troca Máscaras Por Alimentos Em Semáforo Do Rio de Janeiro


Num semáforo da Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, no Rio de Janeiro, uma menina chamada Ana Júlia, de 9 anos, foi fotografada por um condutor com um cartaz que dizia “Troco uma máscara por um alimento“. A imagem foi partilhada nas redes sociais e gerou uma enorme onda de solidariedade no Brasil.







Após a imagem se tornar viral, dezenas de pessoas dirigiram-se ao local onde Ana Júlia se encontrava com a mãe para levar alimentos, água e produtos de higiene.


A mãe de Ana Júlia, Silvana Costa, contou que perdeu os dois empregos: o de empregada doméstica e o de vendedora de gelados na praia. Ao ficar sem dinheiro e sem comida para alimentar os filhos, pegou nas crianças – porque não tinha com que as deixar – e nos doces que tinham sobrado da venda na praia e percorreu 30 quilómetros para vender no semáforo.


Rúbio Santana, o responsável pela primeira fotografia que foi partilhada, contou que tirou a foto não para expor a menina, “mas para mostrar que ela é um símbolo da realidade do que muitas pessoas estão passando e muita gente não está a ver esse problema”.






A publicação formou uma onda de solidariedade para encontrar Ana Júlia e ajudar a menina e a família. Entre as centenas de pessoas, estava o apresentador Luciano Huck.







TAMBÉM VAIS ADORAR

Árbitro acalma criança com Síndrome de Down que estava nervosa a ler uma mensagem de fair-play

Árbitro acalma criança com Síndrome de Down que estava nervosa a ler uma mensagem de fair-play - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.








Pantera negra raríssima foi fotografada pela primeira vez no últimos 100 anos

A primeira (e última) vez que alguém tinha fotografado um leopardo negro africano, também conhecido por pantera negra, foi em 1909, na Etiópia. Recentemente, os fotógrafos Nick Pilfold e Will Burrard-Lucas estavam na reserva de Laikipia, no Quénia, a instalar câmaras de fotografar, quando ouviram rumores de que tinha sido avistado uma pantera negra.



loading...





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.