Com 9 Anos, Fez Máquina De Lavar Mãos Em Madeira Para Ajudar Quénia


Um menino queniano de 9 anos de idade construiu uma máquina de lavar mãos semiautomática, em madeira, para ajudar com a contenção da propagação do novo coronavírus. Na passada segunda-feira, a criança ganhou um prémio presidencial.

Stephen Wamukota, do condado de Bungoma, no Quénia, tornou-se no mais jovem de entre as 68 pessoas que receberam o prémio Uzalendo, entregue pelo presidente Uhuru Kenyatta.

O menino, filho de um carpinteiro, fez uso do artifício familiar para construir um engenho semiautomático para mitigar a propagação da Covid-19 no Quénia, que já contabiliza mais de 2 mil casos confirmados de infeção.

O pai de Stephen, James, indicou que o filho teve a ideia de construir a máquina depois de ver uma reportagem na televisão local sobre medidas de prevenção contra a infeção.












TAMBÉM VAIS ADORAR

Rata "rechonchuda" resgatada pelos Bombeiros após ficar entalada

O salvamento de uma "rata rechonchuda" ficou viral nas redes sociais na Alemanha. Na cidade Bensheim, equipes de resgate receberam um alerta pouco comum: uma "rata gordinha" precisava de ajuda depois de ter ficado presa numa tampa de esgoto.








Aquecer a comida microondas faz mal à saúde?

Aquecer a comida microondas faz mal à saúde? - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o Portugal a Rir.



loading...





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.