Mega Operação da GNR Desmantela Rede De Burlas MBWay


Hoje de manhã, em Campo Maior, a GNR colocou em ação uma grande operação para desmantelar uma rede de burlas MBWay. A operação envolveu 250 militares e faz parte de uma investigação que arrancou há 6 meses. Nove pessoas foram detidas e outras 15 constituídas arguidas, com idades entre os 17 e 56 anos.


“Os suspeitos ludibriavam as vítimas, oriundas de vários pontos do país, levando-as a enviar-lhes dinheiro através da aplicação e a obter valores pecuniários que não lhes eram devidos”, pode ler-se num comunicado da GNR.

A GNR dá conta do “aumento exponencial” de burlas através do MBWay. “Só nos últimos meses de 2019 e até à presente data, os prejuízos das vítimas deste tipo de crime ascenderam aos milhões de euros”, explica a GNR, que aponta a “falta de conhecimento sobre o uso da aplicação MBWay e a boa-fé das vítimas” como factores de risco para este tipo de crimes.

No decorrer da investigação foram desenvolvidas 19 buscas domiciliárias, que levaram à “apreensão de diversa prova material relacionada com este tipo de crime”.






A operação realizada em Campo Maior contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), Direção de Investigação Criminal (DIC) e da estrutura de Investigação Criminal e de Intervenção de diversos Comandos Territoriais da GNR.







TAMBÉM VAIS ADORAR

Cães pedem ajuda para salvar amigo que caiu num parque aquático abandonado

Cães pedem ajuda para salvar amigo que caiu num parque aquático abandonado - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.








TAP comemora o Dia da Mulher com voo com tripulação exclusivamente feminina

A TAP está a realizar, esta sexta-feira, a primeira ligação aérea num Airbus A330neo apenas com uma tripulação constituída por mulheres. O voo partiu esta manhã de Lisboa, pelas 10h45, com destino a São Paulo, no Brasil. A companhia aérea portuguesa é a primeira do mundo a voar este modelo de aeronave.



loading...





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.