Sapateiro Romeno Cria Sapatos Tamanho 75 Para Manter Distância Social


Grigori Lup, de 55 anos, sapateiro, na Transilvânia, na Roménia, adaptou o negócio à realidade atual e inventou sapatos de distanciamento social, com 75 centímetros de comprimento, para fazer frente à pandemia de covid-19.







Grigori Lup diz que teve que deixar seus 10 trabalhadores temporariamente desempregados em março, quando as encomendas deixaram de chegar.

“De repente, as pessoas pararam de entrar na minha loja”, disse à EFE em entrevista na sua loja na cidade de Cluj.


A base de clientes de Lup são grupos de teatro, ópera e dança que deixaram de fazer pedidos quando suas apresentações foram canceladas durante o confinamento.






“Vi que não tinha clientes a entrar e disse a mim mesmo: tenho que fechar”, acrescenta Lup.


Então ele teve a ideia de como se manter ocupado durante a crise. “Ninguém respeitou o distanciamento social e pensei: vou fazer três pares desses sapatos, coloco na internet e chamo-os de sapatos sociais para atrair a atenção”, explicou.


Os sapatos são em couro com um dedo extra-longo preenchido com um material leve, tornando-os equivalentes a um tamanho 75.






“Se duas pessoas que usem os meus sapatos fossem colocadas uma em frente à outra, haverá uma distância de cerca de um metro e meio entre elas”, explica Lup.

Até ao momento já recebeu oito encomendas da Roménia, Inglaterra e Canadá, para os sapatos que são vendidos a cerca de 100 euros o par.






Lup fabrica sapatos em couro à mão há 39 anos. Começou a trabalhar quando tinha 16 anos, como aprendiz com um sapateiro de Cluj.

“Em todas as crises financeiras, consegui continuar a fazer sapatos, desde os meus 16 anos… é o que sei fazer melhor”, conclui.





TAMBÉM VAIS ADORAR

Rata "rechonchuda" resgatada pelos Bombeiros após ficar entalada

O salvamento de uma "rata rechonchuda" ficou viral nas redes sociais na Alemanha. Na cidade Bensheim, equipes de resgate receberam um alerta pouco comum: uma "rata gordinha" precisava de ajuda depois de ter ficado presa numa tampa de esgoto.








Aquecer a comida microondas faz mal à saúde?

Aquecer a comida microondas faz mal à saúde? - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o Portugal a Rir.



loading...





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.