Assaltaram casa porque viram lá dinheiro… 20 anos antes!

Dois homens armados invadiram a casa de uma família numa pacata zona residencial. Este não foi um assalto aleatório, mas foi um assalto bem estúpido.

Segundo um dos assaltantes, escolheram esta casa porque há 20 anos ele tinha lá visto uma soma substancial de dinheiro, à volta de 200 mil dólares, e pensou que ainda podia lá estar.

O assalto correu muito mal, e provavelmente não estavam à espera que o dono da casa também estivesse armado. Da troca de tiros resultou a morte de um dos assaltantes. Felizmente ninguém da família assaltada perdeu a vida.

Há algo delicioso na lei do Estado do Illinois, onde isto aconteceu: se num assalto alguém morrer, os outros envolvidos no assalto podem ser acusados de homicídio mesmo que não lhe tenham causado diretamente a morte.

Assim, o dono da casa não tem de responder por nada apesar de ter dado o disparo fatal (foi considerado legítima defesa), mas o ladrão pode ter de cumprir pena como se tivesse sido ele a assassinar o colega de assalto. Não faz muito sentido, mas é lindo…








Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.