Mãe reencontra filha falecida com ajuda da realidade virtual


Na Coreia, um programa de televisão chamado “Meeting You”, utilizou realidade virtual para reunir uma mãe e a sua filha, que faleceu em 2016 aos 7 anos de idade.

Através da tecnologia, a mulher foi transportada para um cenário virtual que imita o parque favorito de Nayeon, onde estava a filha sorridente de vestido roxo. Durante o encontro, mãe e filha tocaram-se e trocaram alguns minutos de conversa, através de óculos de realidade virtual e luvas sensíveis ao toque e áudio.

A menina disse à mãe que não sentia mais dores. “Minha linda, senti a sua falta”, comentou a mulher enquanto acariciava a menina. “Também senti a tua falta”, respondeu a reprodução digital da menina. O momento terminou quando a menina se deitou para dormir e a mãe despediu-se da filha.

Nayeon foi diagnosticada com cancro hematológico em 2016 e faleceu um mês depois. A mãe desejava encontrar-se com a filha para despedir-se dela de outra forma.

O vídeo tornou-se viral e na Internet as opiniões dividem-se sobre os supostos méritos psicológicos e éticos desta “experiência”. Alguns defendem que ver a filha pela última vez poderá ajudar no processo de luto, mas também poderá aumentar o trauma.

Confere o vídeo e deixa a tua opinião!












TAMBÉM VAIS ADORAR

Criaram Vestido Com Sensores Para Medir Assédio a mulheres

Uma campanha da Schweppes e da agência de publicidade Ogilvy de nome 'The Dress for Respect' recorreu a um vestido repleto de sensores com o objetivo de mostrar como as mulheres são assediadas em clubes noturnos. A campanha foi filmada no Brasil e três mulheres - Juliana Schulz, Tatiana Rosas e Luisa Castro - tomaram parte na experiência.








Conheça a Trippy Tippy Hippy, a Carrinha Que Anda De Lado

Conheça a Trippy Tippy Hippy, a Carrinha Que Anda De Lado - PORTUGAL A RIR Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o Portugal a Rir.



loading...






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.