Como São Feitos Os Testes De Segurança A Superdesportivos De 2,2 Milhões De Euros

À semelhança do que acontece com todos os automóveis de produção e que se pretendem comercializar, as marcas têm de disponibilizar algumas unidades para testes de segurança de proteção dos ocupantes do veículo.

O elétrico Rimac C_Two, que pode custar até 2,2 milhões de euros, não é exceção. Recentemente o fabricante croata submeteu a crash-test dois protótipos do C_Two, no seguimento do programa de desenvolvimento do modelo que culminará no seu lançamento, previsto para 2021.

A Rimac estima que até onze protótipos serão destruídos em testes de colisão durante o referido programa, de modo a garantir a segurança do C_Two, imperativa para a homologação internacional do superdesportivo, antes da sua estreia e comercialização.

Na sessão que a Rimac divulgou, foram usados dois protótipos, em dois dias de testes de impacto em barreira deformável, o primeiro a 40 km/h e o segundo a 56 km/h.

Segundo a empresa, o risco de lesões aos ocupantes do veículo foi “muito baixo”, notando igualmente que “não houve danos no monocoque de fibra de carbono ou intrusão dos pedais”.











loading...





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.