Padres envoltos em polémica ao pedir que o Papa vá para “o céu o quanto antes”





Durante uma tertúlia transmitida via Internet, um grupo de sacerdotes confessou estar a rezar para que o Papa “possa ir para o céu o quanto antes”. As declarações, feitas no dia 22 de fevereiro, provocaram uma reação negativa entre os seguidores do programa “La Sacristía de la Vendée”, levando os responsáveis a pedir desculpas e a reconhecer que foi um “comentário de mau gosto”.



Durante as apresentações, Gabriel Calvo Zarraute, sacerdote da diocese de Toledo, afirmou que rezava “muito pelo Papa, para que ele possa ir para o céu o quanto antes”. O padre americano Charles Murr também se associou às orações, acrescentando: “Também me associo às orações do Padre Gabriel pelo Santo Padre”. Outros padres juntaram-se a eles, expressando o desejo de que as orações se tornassem mais intensas.

Alguns seguidores consideraram que as palavras dos sacerdotes implicavam um desejo pela morte do Sumo Pontífice, uma atitude que não foi bem recebida. No entanto, os participantes da tertúlia reconheceram que foi um comentário de “mau gosto”, negando qualquer intenção de desejar a morte do Papa Francisco.

Programa completo:





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.