Vídeo mostra momento da detenção de português em Espanha com 200 kg de droga num veleiro





As autoridades do Corpo Nacional de Polícia de Espanha divulgaram, na passada quarta-feira, um vídeo impressionante da operação realizada ao largo da costa das Ilhas Canárias, que resultou na detenção de um cidadão português a bordo de um veleiro carregado com mais de 200 kg de cocaína.

Esta ação foi desenvolvida em colaboração com a Guardia Civil e o Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária, e teve como alvo um veleiro de onze metros de comprimento, com bandeira venezuelana. A embarcação transportava cerca de 200 kg de cocaína, distribuídos em oito fardos.

As autoridades revelaram que a substância estupefaciente estava visivelmente exposta no interior do barco, sem qualquer tipo de dissimulação, dada a sua pequena dimensão. Após a abordagem, o único tripulante, de nacionalidade portuguesa, foi detido, e a carga foi transferida para um barco-patrulha devido ao estado de degradação do veleiro, que acabou por afundar.

Tanto a droga quanto o detido foram encaminhados para Vigo, onde se encontra a sede do Serviço de Vigilância Aduaneira.🚢👮‍♂️




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.